sábado, 9 de abril de 2011

NATUREZA

Queridas (os), quero compartilhar com vocês o sentimento que invade a minha alma quando vejo cenas como essas. Faz parte do nosso cotidiano, e eu me sinto tocada e terrivelmente abalada com a situação do nosso Planeta. 
Nesse escrito logo abaixo das fotos anexadas, eu expresso o sentimento de milhares de pessoas que gostariam de falar, mais de alguma forma, não conseguem se expressar com palavras. 
Estamos unidos em um mesmo sentimento. Amo muito vocês.

Eu vi as flores nascendo e as vi crescendo /
As cores das flores / mesclavam-se nas pétalas / perfeitas / sens
íveis / frágeis / indefesas 
Eu vi as flores morrendo /
As cores das flores desaparecendo / em meio à violência / no seu habitat / natural /
Eu vi as borboletas e os beija-flores / que brincavam com as flores /
Carregando / consigo / suas dores / temores / rumo / ao desconhecido /
Foram expulsos!/ e confusos partiram / e n
ão voltaram mais /
Eu vi os rios secando / e vi os peixes morrendo / 
E as tartarugas desaparecendo /
N
ão vi os jacarés / somente os carrascos com o seu couro calçando os seus pés /
Os Micos le
ões Dourados / pularam para o lado de lá / um lá sem lar / onde será?/
As Araras azuis que enfeitavam as matas /
Perderam as asas / e hoje n
ão voam mais /
Pois mataram suas matas / 
E elas sem matas ficaram /
Eu vi as onças pintadas / perderem as pintas /
Hoje n
ão as vejo mais / pois não existem mais /
Eu vi o terror das queimadas / 
O grito sem eco das folhas morrendo queimadas se perdendo no espaço / 
Eu ouvi o barulho dos moto-serra / cortar o tronco / a queda sacudindo a terra / 
Que recebia calada / sem uma explicaç
ão /
O ronco aterrorizador dos motores dos caminh
ões / desaparecia / pela estrada afora /
ECOLOGIA!/
Traz de volta / as nossas flores / nossos beija-flores / nossas borboletas que se foram /
Alegra as nossas vidas com as flores / colore os jardins com suas cores / e perfuma novamente / o ambiente! /
E SE FOR POSS
ÍVEL!/
Traz de volta / os nossos rios / com seus peixes / tartarugas / jacarés
Traz de volta / os nossos micos / as asas das araras /
Refloresta / as nossas matas / e p
õe de volta / as nossas onças / e as pinta novamente

SE FOR POSSÍVEL! /
Traz de volta essas vidas /
E a alegria de viver / 
No seu Habitat Natural /
Que se chama NATUREZA!/
Luza Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

amável, importante, bacana