quarta-feira, 23 de março de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA 23 DE MARÇO DE 2011.


Quero compartilhar com vocês uma palavra renovadora, que “O GRANDE EU SOU” trouxe - me nas primeiras horas da manhã. Ele sempre me surpreende pela manhã, quando os primeiros raios de sol começam a aparecer, e os pássaros começam a cantar na árvore da minha vizinha.

“E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará teus ossos; e serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca faltam.” Isaías 58:11.

Meu Pai, amigo, companheiro, conselheiro, e meu Pastor.

CARATER DE DEUS – Provedor
PRINCÍPIO EXTRAÍDO – Lealdade
PALAVRA CHAVE - Guiará

- FUNÇÃO COMO MEU PASTOR - me guiar continuamente, (pessoal), representa mostrar-me diretrizes; levar-me ao objetivo principal; ensinar-me o rumo ou caminho para chegar ao objetivo final – O MEU DESTINO e a minha missão nessa terra. Uma resposta que eu estava buscando já alguns dias.

- PROMESSA – Fartará a minha alma em lugares secos. Aqui ele se revela como provedor, aquele que supre as minhas carências da alma, ele trará equilíbrio às minhas emoções. No salmo 23, o salmista Davi se refere a Jesus como o seu Pastor, aquele que refrigera a sua alma, o bálsamo que cura as suas feridas, trazendo-lhe fartura de alegria, paz, tranqüilidade, segurança e animo para continuar, pois, a sua confiança estava depositada em Jesus naquele momento.
Mesmo que eu esteja na mais seca das estações do ano, a chuva serôdia descerá sobre mim, trazendo-me renovo e fazendo brotar as sementes de uma vida abundante em todas as áreas.

- FORTALECIMENTO – fortificará os meus ossos:

Função dos ossos - equilíbrio do corpo humano, isso representa que o senhor me dará continuamente, esse equilíbrio do qual preciso para chegar ao objetivo final, ao meu destino, e equilíbrio suficiente para cumprir o meu chamado e realizar a minha missão.
ETERNA PRIMAVERA – “... e será como um jardim regado – O rio de Deus na pessoa do Espírito Santo, com a sua torrente de águas purificadoras (Ez 47: 1-12), tornar-me-á em um jardim de Deus, regada (a) e florida, frutífera em todas as estações do ano.

OÁSIS – “... manancial, cujas águas nunca faltam. Mesmo no deserto escaldante, a água de Deus, ou seja: a sua palavra, estará saciando-me a sede e trazendo-me o refrigério, pois, o pastor garante na sua palavra que estará continuamente comigo me guiando todo o tempo.

APLICAÇÃO PESSOALToda promessa de Deus, vem acompanhada da condição para que alcancemos a mesma. Nesse caso; serei bem sucedida, se eu também abrir a minha alma, o meu coração para abençoar aqueles que também têm fome e sede de paz, alegria, esperança, confiança, tranqüilidade, e tudo isso só encontramos quando comemos do pão da vida e bebemos da água da vida que é Jesus. E essa bênção se estenderá e alcançará toda a minha descendência (verso 12), os mesmos edificarão os lugares assolados (secos), levantarão os fundamentos (função dos ossos), de geração em geração. Eu serei conhecido (a) como aquele (a) que reparou (consertou), e restaurador (a) de veredas (rumo – caminho estreito), para morar.
O mesmo que fazer o Prumo, trazendo equilíbrio para as minhas gerações futuras.

Luza Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

amável, importante, bacana